Instalar o Gerenciador de Demandas OTRS no ambiente Linux/Debian

Publicado: 05/10/2012 em Linux, Serviços IP
Tags:

No momento deste post, tínhamos:
Debian: Debian-6, Squeeze
Versão do OTRS:
$ apt-cache policy otrs2
2.4.9+dfsg1-3+squeeze3

OTRS é um “Sistema de Solicitação de Ticket” (também conhecido como sistema de “trouble ticket”) com muitos recursos para gerenciar as demandas dos clientes a partir de telefones e e-mails. O sistema é construído para permitir que os setores de suporte, vendas, pré-vendas, faturamento interno de TI, help desk, etc possam reagir rapidamente às solicitações chegadas.

Os requisitos para funcionamento do OTRS:

  • Apache Web server
  • SGBD Mysql ou Postgresql
  • Módulos Perl 5.8,Perl

1 Instalar o OTRS diretamente do repositório Debian
# aptitude install --with-recommends otrs2

1.1 Diretorios de instalação
Após a instalação, o OTRS estará assim distribuído:
User home:                  /usr/share/otrs
Arquivos de configuração:   /etc/otrs
Arquivos de variáveis:      /var/lib/otrs
Scripts de startup:         /etc/init.d/
User group:                 www-data  (apache usergroup)

1.2 Iniciar a utilização
Acesse a página inicial de login em http://<ip_servidor>/otrs/index.pl
e forneça suas informações default de login:
Username:   root@localhost
Password:   root

A visão do cliente pode ser alcançada em http://<ip_servidor>/otrs/customer.pl

Links:
1- Documentação do OTRS
2- Como instalar, configurar e utilizar OTRS em sistemas Debian
3- OTRS Service Desk

Anúncios

Deixe um comentário, pois isto é muito motivante para continuarmos este trabalho

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s